Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Tempo nublado

Governador Valadares, MG

Saúde Saúde

DF: Vacinação contra covid-19 é ampliada para quem tem 50 anos ou mais

Agendamento já pode ser feito no site da Secretaria de Saúde

12/06/2021 às 14h10
Por: Redação Fonte: EBC
Compartilhe:

A vacinação contra covid-19 foi ampliada para pessoas sem comorbidades com 50 anos ou mais no Distrito Federal. A partir deste sábado (12), já é possível fazer o agendamento para imunização de pessoas nesta faixa etária. A aplicação do imunizante está prevista para começar na segunda-feira (14).

A marcação do horário e local deve ser feita no site da Secretaria de Saúde. Não é necessário cadastro na vacinação por faixas etárias, basta acessar o site vacina.saude.df.gov.br e fazer o agendamento, escolhendo dia, data e local.

Neste sábado (12) e domingo (13), a vacinação continua para pessoas com 53 a 59 anos agendados, idosos a partir de 60 anos e gestantes e puérperas com comorbidades, sem agendamento, no estacionamento 12 do Parque da Cidade.

Também neste fim de semana, a Saúde concluirá a vacinação para os profissionais de creches públicas e privadas. Serão aplicadas 8 mil doses em quatro pontos: Parque da Cidade (estacionamento 12), Torre de TV, Taguaparque e Sesc Ceilândia.

Professores

A vacinação dos professores continua na próxima semana com a chegada das vacinas da Janssen, aplicadas em dose única. Somando as doses que serão aplicadas no fim de semana com as 34 mil doses da farmacêutica Janssen previstas para a semana seguinte, serão destinadas 42 mil doses para o grupo de profissionais da educação.

Cobertura vacinal

Segundo o Governo do Distrito Federal (GDF), a cobertura vacinal da primeira dose entre as faixas etárias ultrapassa 100% em pessoas com 70 anos ou mais. Isso ocorre devido a pessoas de outros estados que buscaram vacinação no DF e estavam previstas dentro da estimativa populacional. Com o reforço, a cobertura vacinal passa 100% em pessoas com 75 anos ou mais e chega a 98,52% em quem tem 70 a 74 anos.

Segundo GDF, a baixa cobertura da segunda dose entre pessoas com 60 a 64 anos ocorre porque muitos integrantes desse grupo receberam a vacina AstraZeneca ou Pfizer/BioNTech, cujo intervalo de aplicação é de 90 dias, ou seja, ainda está no prazo.

Até o momento, 746.212 pessoas foram vacinadas com a primeira dose no DF, o que corresponde a 32,3% do público elegível para a vacinação. Com a segunda dose foram vacinadas 327.173 pessoas, correspondendo a 14,16% da população com 18 anos ou mais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio