topo 3
Inauguração MPMG

Romeu Zema participa de cerimônia de inauguração da nova sede do Ministério Público em Governador Valadares

Manifestantes estiveram presentes na inauguração em frente ao prédio do MP

06/11/2020 19h12
Por: Massillon Neves
Romeu Zema esteve presente na inauguração do prédio do Ministério Público foto: divulgação
Romeu Zema esteve presente na inauguração do prédio do Ministério Público foto: divulgação

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (novo), esteve em Governador Valadares na tarde dessa quinta-feira (5), para a inauguração da nova sede do Ministério Público na cidade. A obra estava prevista para ser entregue no primeiro semestre deste ano, mas atrasou devido à pandemia.

O prédio tem 15 andares, com instalações novas e modernas. Ele foi instalado no centro da cidade. Na solenidade, o governador destacou a parceria do governo do estado com o órgão responsável por defender os interesses da sociedade. Ele também comentou sobre as obras do no hospital regional.

“O ministério público tem sido um grande parceiro do governo de minas. Eu atribuo muito o fato do estado ter a menor taxa de COVID ao fato de nós, ministério público, tribunal de justiça, assembleia, defensoria pública, estarmos fazendo um trabalho conjunto”, disse o governador.

A nova sede do ministério público em governador Valadares fica na rua marechal Floriano, ao lado do fórum. Além do atendimento de todas as promotorias de justiça, com as novas instalações o órgão espera, também, economizar dinheiro público.

“O ministério público de Valadares passa a ter uma identidade maior com a população. Com uma sede para receber o cidadão na busca pelos seus direitos, as mulheres muitas vezes vítimas de violência doméstica, a pessoa com deficiência, a pessoa vitimada por crimes de todas as naturezas, crime organizado. Enfim, aqui é um espaço de defesa da educação, de defesa do patrimônio público”, falou o procurador-geral de justiça, Antônio Sérgio Tonet.

Durante a visita, o governador também falou sobre as obras do novo hospital regional de Governador Valadares, que teve a retomada anunciada em abril, mas que ainda não teve início.

“Devido à questão da pandemia, nós tivemos atraso em diversos projetos do estado, inclusive o hospital regional. Mas eu quero deixar claro aqui que Governador Valadares vai ter o seu hospital regional, e que o ministério público também, dentro do acordo que será firmado com a vale, prevê a conclusão de outros hospitais que foram iniciados no estado e não concluídos”, afirmou Zema.

Manifestações

Músicos, artistas, donos de casas de shows e eventos de Governador Valadares se concentraram na porta do ministério público, antes mesmo do governador chegar à cidade.

A expectativa dos manifestantes era que Romeu Zema escutasse as reclamações da classe. Entre elas, o critério para as mudanças de onda do programa Minas Consciente.

Porém, o governador deixou o prédio sem falar com os manifestantes, o que gerou confusão. Os artistas tentam se aproximar de Romeu Zema que estava em um dos carros da comitiva, mas os seguranças impediram.

Em um dos momentos de tensão, um dos seguranças, voltou e empurrou mais uma vez um artista. A polícia militar esteve no local para conter o grupo, que tentava falar com o governador.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários