CANDIDATURA CASSADA

Prefeito reeleito de Teófilo Otoni tem registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral

Daniel Sucupira foi reeleito como prefeito nas eleições municipais de 15 de novembro e tem Dr. Eder Detrez como vice.

30/11/2020 18h49Atualizado há 2 meses
Por: Redação
Fonte: 98 FM

A Justiça Eleitoral em Teófilo Otoni(MG) através do Juiz Dr. Geraldo Rodrigues de Oliveira acabou de cassar o registro de candidatura da chapa Daniel Batista Sucupira e Dr. Eder Detrez, eleitos como prefeito e vice respectivamente nas eleições municipais de 2020, segundo consta nos autos da ação movida por uma coligação contrária, ele (Daniel Sucupira) teria feito a contratação de cerca de 700 funcionários em ano de eleição, caracterizando Abuso de Poder Econômico.

Segundo o Advogado da chapa “A Cidade que queremos só depende de nós”, o Dr. Glauber Ferraz, a ação foi interposta no decorrer do período eleitoral, tinha o objetivo de investigar eventual abuso de poder político e econômico dos investigados. 

Com as investigações, foram alegadas diversas situações dentre elas de que 400 funcionários não tinha nenhum tipo de ligação com trabalho na área emergencial da saúde, ao qual seriam contratados.

Na sentença proferida o Juiz Geraldo Rodrigues de Oliveira julgou parcialmente procedente os pedidos feitos pela coligação “A cidade que queremos depende de nós”, determinando a cassação da chapa que por hora concorreu as eleições, tornando o Prefeito Daniel Sucupira inelegível por 8 anos e condenando ainda os representados à pagarem solidariamente multa no valor estabelecido de R$50.000,00 (Cinquenta mil reais) e 

 A decisão ainda cabe recurso no TER-MG em Belo Horizonte, se mantido a sentença poderá ser anulada a vitória da chapa e novas eleições poderão ocorrer na cidade.

O Prefeito Daniel Sucupira, nem sua assessoria jurídica não manifestaram ainda sobre a sentença.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários