Quinta, 28 de Março de 2024
26°

Tempo nublado

Governador Valadares, MG

Cultura Literatura

Biblioteca Pública Municipal Professor Paulo Zappi recebe novos títulos

A doação de 118 livros foi feito pelo Clube de Leitores.

06/07/2021 às 16h39
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação/Prefeitura
Divulgação/Prefeitura

Os amantes de Best-sellers já podem comemorar. Na última sexta-feira (2) a Biblioteca Pública Municipal Professor Paulo Zappi recebeu do Clube de Leitores a doação de 118 novos livros. Dentre os títulos está a saga da Corte de Espinhos e Rosas, Jogos Vorazes, Harry Potter e Cinquenta Tons de Cinza. A doação faz parte do Projeto Literalize 2021, uma parceria entre o Clube da Leitura e o Ponto de Cultura Katarriso.

O Projeto de Clube de Leitores, começou em 2018. Antes da pandemia o grupo se reunia presencialmente no último sábado de cada mês para conversar sobre literatura. Agora os encontros passaram a ser virtuais realizados pelas plataformas Meet ou Zoom.  Além disso, eles também têm um grupo no wattsapp onde fazem enquetes e encontros virtuais. O Clube de Leitores hoje tem 34 membros.

O influenciador digital literário, Felipe Borges de Araújo, conta como surgiu Projeto Literalize. “No final do ano passado eu fui contatado pela Katarriso para fazer um evento literário em GV e foi aí que surgiu o Literalize GV. O evento aconteceu no último sábado (3) e reuniu, na plataforma ZOOM, influenciadores, leitores, escritores e editoras. Aproveitei o evento e juntei umas economias (minhas e do clube de leitores) para comprar alguns livros para doar para a biblioteca pública”, contou.

Se você se interessou em participar do Clube de Leitores basta mandar mensagem para o Felipe pelo direct do instagram: @embaixadordoslivros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio