Sábado, 04 de Dezembro de 2021
25°

Muitas nuvens

Governador Valadares - MG

Esportes Pandemia

Prefeitura libera público em eventos no Ipatingão

Estádio pode receber torcedores até 15% de sua capacidade, seguindo normas sanitárias. Mas presença do público no próximo jogo do Ipatinga depende de aval da Federação Mineira de Futebol.

07/07/2021 às 18h11
Por: Redação Fonte: G1
Compartilhe:
Divulgação/Prefeitura
Divulgação/Prefeitura

A Prefeitura de Ipatinga publicou decreto autorizando a presença de público em eventos realizados no estádio João Lamego Netto, o Ipatingão, desde que cumpridas normas sanitárias específicas.

De acordo com o Decreto 9.720, o estádio poderá receber público limitado a 15% de sua capacidade de lotação, que hoje é de 22 mil espectadores. Para terem acesso ao local, as pessoas devem usar máscaras e respeitar o distanciamento de 1,5 metro, que equivale ao espaçamento de duas cadeiras para cada uma ocupada.

Já os organizadores dos eventos devem disponibilizar álcool gel em pontos específicos, além de sinalizar as cadeiras vagas que não podem ser ocupadas.

A Prefeitura destacou que, para a tomada dessa decisão, o prefeito Gustavo Nunes se baseou nos números controlados com relação à pandemia no município e na necessidade de retomada gradual de atividades em setores que foram sacrificados em função de um longo período de restrições imposto pela proliferação da Covid-19 devido aos riscos de aglomerações.

A medida foi comemorada pelo presidente do Ipatinga Futebol Clube, Nicanor Pires.

-Nós, que vivemos do esporte, que respiramos este ambiente todos os dias, sabemos quanta falta faz o público nos estádios. O prejuízo não é só financeiro, uma vez que nossa torcida é muito atuante e, sem ela, nosso desempenho também é muito afetado. Quero agradecer à administração municipal pela atitude inovadora e por tudo o que fez até aqui para que os números da pandemia fossem controlados e este momento fosse possível.

Embora o município tenha decretado a liberação para público no Ipatingão, ainda não é certo que a torcida possa assistir no estádio a partida do próximo sábado (10), entre Ipatinga e Tupynambás, pelo Módulo II do Campeonato Mineiro. Para isso, é necessário o aval da Federação Mineira de Futebol (FMF). O clube local notificou a entidade sobre a publicação do decreto, aguardando agora o seu aval.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Governador Valadares - MG Atualizado às 11h49 - Fonte: ClimaTempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 30°

Dom °C °C
Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio