Quinta, 28 de Março de 2024
28°

Tempo nublado

Governador Valadares, MG

Saúde Mais de 18 anos

Coronel Fabriciano inicia cadastro da população e de trabalhadores da saúde para vacinação

Prazo para preencher os formulários vai até o dia 26 de fevereiro. Cadastro é feito por meio do site da prefeitura.

09/02/2021 às 17h41
Por: Redação Fonte: G1
Compartilhe:
Foto: Prefeitura de Coronel Fabriciano/Divulgação
Foto: Prefeitura de Coronel Fabriciano/Divulgação

A prefeitura de Coronel Fabriciano começou a cadastrar usuários do SUS e profissionais de saúde da rede privada para receberem a vacina contra a Covid-19. Segundo o município, o levantamento visa atualizar as informações dos munícipes junto à rede municipal.

Ao acessar o link disponibilizado no portal da prefeitura, dois formulários são disponibilizados, sendo um para os munícipes e outro para os profissionais de saúde da rede privada da cidade.

“Para o munícipe, a intenção da prefeitura é atualizar o cadastro junto ao SUS e ainda identificar pessoas que estão nos grupos prioritários. Já em relação aos profissionais de saúde, o formulário vai possibilitar o levantamento do número de doses necessárias para atender a todos. O prazo se encerra no dia 26 de fevereiro de 2021”, disse a nota.

De acordo com a prefeitura, todos os cadastros passarão por auditoria para confirmar a autenticidade e a legitimidade dos dados.

“Vale ressaltar que a imunização contra Covid-19 segue critérios, com a prioridade dos grupos mais suscetíveis a desenvolver quadro grave da doença e/ou expostos ao vírus, e acontecerá conforme a disponibilidade de doses, que são enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG)”, informou.

Sobre os profissionais da saúde, a prefeitura informou que devem se cadastrar médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de Educação Física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos, auxiliares e trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulância, entre outros).

O secretário de Governança da Saúde, Ricardo Cacau, disse que a identificação do profissional para comprovação funcional e de formação será exigida. Para isso, deverá ser apresentando o crachá ou documento equivalente, RG ou CPF.

“Caso não se identifique, o profissional não será vacinado. Todos os profissionais de estabelecimentos privados de saúde também devem informar o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES)”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Coronel Fabriciano - MG
Sobre o município
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio