Quinta, 28 de Março de 2024
21°

Tempo nublado

Governador Valadares, MG

Educação Educação

SP: Estão abertas as matrículas para os cursos gratuitos de idiomas

Unidades dos CEls em SP recebem inscrições de alunos do ensino fundamental, médio e EJA. Ao todo serão sete cursos disponíveis

21/07/2021 às 16h10
Por: Redação Fonte: R7
Compartilhe:

As 180 unidades do CEL (Centro de Estudo de Línguas) distribuídas pelo estado de São Paulo recebem inscrições de jovens e adolescentes matriculados no ensino fundamental, médio ou no EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede estadual de ensino.

Os idiomas disponibilizados para estudo são: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim. As aulas ocorrerão no contraturno das aulas ou aos sábados, e os cursos são organizados por semestre, exceto o de inglês que é anual. O acesso é gratuito.

Para fazer as aulas de inglês e mandarim é necessário estar cursando o ensino médio. Já para os demais idiomas, os estudantes devem estar matriculados a partir do 7º ano do Ensino Fundamental do ensino regular ou da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede estadual ou, em alguns casos, da rede municipal parceira. 

A matrícula deve ser feita presencialmente na unidade escolar que abriga o Centro de Estudos de Línguas. No ato da matrícula, deve ser apresentada uma cópia do documento de identidade (RG) e declaração de matrícula com número do RA (Registro de Aluno). Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

O Centro de Estudos de Línguas tem como foco proporcionar ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente uma ou mais línguas estrangeiras, aumentando suas chances de participar de programas de intercâmbio estudantil, feiras de ciências e fóruns internacionais, além de ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho formal, por meio da comunicação em línguas estrangeiras em contextos profissionais.

Para mais informações confira a listagem dos CELs por municipio e diretoria de ensino no portal.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio