Pandemia

Prefeitura retoma a realização de cirurgias eletivas

Por conta deste intervalo de tempo em que o serviço esteve paralisado, há hoje uma demanda de aproximada de 3 mil cirurgias eletivas

21/07/2021 17h39
Por: Redação

Foi publicado e entrou em vigor na última terça-feira (20) o decreto municipal de n° 11.464 que determina a retomada do agendamento da realização de cirurgias eletivas pelo SUS em Valadares. A decisão revoga o decreto n° 11.297 que estava vigente desde dezembro do ano passado.

A ação somente foi possível diante do intenso trabalho da Administração Municipal no combate à pandemia, o que provocou mudanças no cenário epidemiológico da cidade e também pelo andamento do processo de vacinação contra a Covid-19 na cidade.

De acordo com dados do Departamento de Controle, Avaliação e Auditoria (DCCA), por conta deste intervalo de tempo em que o serviço esteve paralisado, há hoje uma demanda de aproximada de 3 mil cirurgias eletivas para serem realizadas.  Sendo a maioria nas especialidades de: ortopedia, cirurgias gerais (vesículas e hérnias), otorrinolaringologia, urologia, ginecológicas, bariátricas, oftalmológicas e pediátricas.  A retomada será de acordo com a fila de espera existente na cidade e de acordo com a avaliação médica para o grau de urgência dos pacientes.

Importante ressaltar que para a realização dos procedimentos foi necessária uma avaliação criteriosa e reorganização de toda a rede assistencial, dentre eles podemos destacar a diminuição no índice internação e ocupação de leitos de UTI Covid, o monitoramento dos estoques de insumos farmacêuticos e materiais necessários para os procedimentos cirúrgicos e anestésicos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Governador Valadares - MG
Atualizado às 11h49
25°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 14°
25°

Sensação

7 km/h

Vento

61%

Umidade

Fonte: Climatempo
quadrado home
Municípios
Últimas notícias
quadrado 3
Mais lidas
Anúncio
Anúncio