Sinsem-GV

Eleição da diretoria do Sindicato de Servidores Municipais é prevista para terminar hoje

Pleito acontece desde o início da semana; duas chapas participam

12/02/2021 13h45Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Dirley Henriques e Sandra Perpétuo lideram as chapas
Dirley Henriques e Sandra Perpétuo lideram as chapas

Termina hoje (12) a eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV), que nesse pleito conta com a participação de duas chapas, uma delas encabeçada pelo atual Presidente Dirley Henriques, e a outra tendo a pedagoga Sandra Perpétuo.

As eleições que acontecem desde o último dia 8 de fevereiro tem que atingir um quórum de 50% dos filiados votando, ou seja  pelo menos 1.634 de um total 3.233 servidores filiados precisam comparecer as urnas para que a eleição seja válida. Número este que tem preocupado os dois candidatos, já que a pandemia fez com que grande números de servidores estejam afastados por comorbidade.

Outro fato que pode atrapalhar a obtenção da quantidade minima de membros presentes na assembleia é o fato das escolas da rede municipal não terem retornado as atividades presenciais.

Ao todo já 1181 servidores já votaram, restando apenas 453 votos para validar o pleito, e os candidatos tem até o final do dia de hoje para lutarem pelos votos restantes.

Caso não haja quórum, um novo processo eleitoral será realizado em segundo turno de 22 a 26 de fevereiro, sendo o mais votado pelos servidores filiados eleito, dessa vez sem a necessidade do quórum.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Governador Valadares - MG
Atualizado às 00h49
23°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 18°
23°

Sensação

0 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
quadrado home
Municípios
Últimas notícias
quadrado 3
Mais lidas
Anúncio
Anúncio