Campeonato

Clima bom ajuda pilotos no segundo dia da Copa Valadares de Parapente

54 pilotos alcançaram o goal na Feira da Paz

15/02/2021 15h51
Por: Redação
Divulgação/Prefeitura
Divulgação/Prefeitura

O segundo dia da Copa Valadares de Parapente começou com uma condição de voo um pouco mais difícil, com muitas nuvens. Porém, ao longo da prova, o clima melhorou e muitos pilotos chegaram ao goal. A prova de domingo teve um alcance de 47 km, partindo do Pico da Ibituruna, seguindo pelo Sítio Girassol (São Vitor), rotatória Tumiritinga e pouso na Feira da Paz. Os 54 pilotos que conseguiram chegar no goal foram bonificados com chopp da Hausmalte. Quem foi conferir a chegada dos pilotos pôde também apreciar e comprar souvenires da feira de artesanato que está sendo realizada no calçadão.

Recordista mundial de voo de distância e integrante da equipe brasileira no mundial, Marcela Uchôa, considerou a prova boa. "Hoje eu usei uma estratégia mais conservadora porque ontem estava bem difícil a condição climática e eu 'preguei', pousei sem completar a prova. Hoje a condição climática estava bem melhor, bem mais forte, com mais sol e mais nuvens, isso ajudou bastante todo mundo", comemorou.

Seu conterrâneo de Poços de Caldas, Walter Moraes de Oliveira, embora tenha terminado em primeiro na classificação prévia, achou a prova bem difícil. "Foi muito difícil tanto a prova quanto ultrapassar o Rafael Saladini na reta final. Não teve momento fácil. Cada segundo uma decisão. Está difícil. Ontem eu e Saladini pregamos juntos e não fizemos goal, mas só termina na hora que acaba", afirmou.

Para o piloto Walter, Valadares faz jus ao título de capital mundial do voo livre. "Aqui é o paraíso do voo livre. Desde 2014 venho aqui todos os anos. Aqui é demais! Aqui faz muito calor isso é muito bom para desprender as térmicas", explicou.

O ranking prévio de hoje ficou assim: Walter Moraes de Oliveira, seguido do carioca Rafael Saladini e de Mário de Queiroz Monteiro. O valadarense Leonardo Silveira Machado acabou em quarto e foi o melhor classificado entre os pilotos da cidade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Governador ValadaresGovernador Valadares - MG Governador Valadares é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se no Vale do Rio Doce e está situado a cerca de 320 km a leste da capital do estado. Ocupa uma área de pouco mais de 2 342 km², sendo aproximadamente 58 km² em área urbana, e sua população em 2019 era de 279 885 habitantes, posicionando-se como o nono mais populoso do estado mineiro.
Governador Valadares - MG
Atualizado às 17h49
28°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 19°
29°

Sensação

4 km/h

Vento

61%

Umidade

Fonte: Climatempo
quadrado home
Municípios
Últimas notícias
quadrado 3
Mais lidas
Anúncio
Anúncio