Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Tempo nublado

Governador Valadares, MG

Geral Minas Gerais

Escolas estaduais abrem vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Em todo o estado, 1.488 escolas disponibilizam modalidade de ensino 

26/07/2021 às 09h20
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:

Jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos no tempo certo e pretendem voltar a estudar podem se inscrever, até 3/8, em uma das 1.488 escolas da rede estadual de ensino que disponibilizam a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Interessados devem entrar em contato com uma das unidades de ensino que oferecem a modalidade.

Na EJA, o estudante conclui o ensino fundamental em dois anos e o ensino médio em um ano e meio. Para participar da modalidade de ensino é necessário ter completado 15 anos para ingressar no ensino fundamental anos finais, e 18 anos para ingressar no ensino médio, até a data de início do semestre letivo.

As aulas terão início no dia 3/8 e serão ministradas inicialmente de forma remota, por meio do Regime de Estudo não Presencial, implementado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG)durante a pandemia de covid-19.

Clique aquie confira a lista de escolas que ofertam a EJA.

Clique aquipara acessar os contatos das escolas da rede estadual de ensino.

EJA Novos Rumos

Desde o ano passado, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) está trabalhando para reformular a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e fazer com que a modalidade de ensino seja mais focada nas realidades dos estudantes que desejam concluir a formação em um tempo mais curto.

O conjunto de ações voltadas para o aperfeiçoamento da proposta é chamado de EJA Novos Rumos e já tem mostrado resultados positivos.

Entre as ações realizadas na EJA Novos Rumos está, por exemplo, a formação dos professores.

Qualificação

Outra ação importante para o fortalecimento da modalidade é que os estudantes da EJA Novos Rumos têm prioridade na participação em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que serão disponibilizados pela SEE/MG a partir do segundo semestre deste ano. 

O curso FIC tem a finalidade de capacitar, aperfeiçoar e atualizar o estudante que deseja entrar ou retornar ao mundo do trabalho de maneira rápida e eficiente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio