Está marcada para esta quinta-feira (16), a partir das 9h30, audiência com o presidente da Tokio Marine Seguradora, José Adalberto Ferrara. Ele será ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Chapecoense. A Tokio Marine é uma das empresas responsáveis pelo seguro desse voo, no qual faleceram jogadores e integrantes da comissão técnica desse time de futebol.
Entre outros objetivos, a CPI investiga os motivos pelos quais familiares das vítimas ainda não receberam indenizações.
O avião da empresa boliviana LaMia, que transportava essas pessoas, caiu na Colômbia em novembro de 2016. Houve 71 vítimas fatais e seis sobreviventes. A maioria dos mortos eram jogadores, dirigentes e funcionários da Chapecoense. Também faleceram jornalistas e tripulantes.
José Adalberto compareceu à audiência realizada pela CPI da Chapecoense em 3 de março de 2020. Na ocasião, afirmou que não possuía naquele momento as informações suficientes para prestar os esclarecimentos solicitados pela comissão, mas se comprometeu a buscar as informações necessárias e apresentá-las em futuros depoimentos.
O requerimento para a nova audiência com José Adalberto foi solicitado pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF). A previsão é que o depoimento de José Adalberto será feito por videoconferência.
O presidente da CPI da Chapecoense é o senador Jorginho Mello (PL-SC).
Por Ana Paula Marques, com supervisão de Patrícia Oliveira
Mín. 20° Máx. 29°