A comissão temporária criada para acompanhar as ações contra a covid-19 (CTCovid19) ouve nesta quinta-feira (11), a partir das 9h, os governadores de Santa Catarina, Carlos Moisés, e do Amazonas, Wilson Lima. O objetivo é debater as dificuldades encontradas pelos estados no enfrentamento da pandemia e avaliar o colapso nos sistemas de saúde locais e o estágio da vacinação.
Também foram convidados os governadores da Bahia, Rui Costa; do Ceará, Camilo Santana; do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; e do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Eles ainda não confirmaram presença.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, deve participar da reunião.
— Faço questão de, na próxima reunião dessa comissão, que eu possa, como presidente do Senado, participar e trazer, através dos meios de comunicação do Senado Federal, toda a repercussão daquilo que o Senado tem feito em favor do enfrentamento dessa pandemia — afirmou Pacheco durante sessão plenária nesta terça-feira (9).
Na segunda-feira (8), o colegiado aprovou o plano de trabalho apresentado pelo relator, senador Wellington Fagundes (PL-MT). A comissão vai acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus, a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à pandemia. Os trabalhos terão a duração de quatro meses.
A comissão começou a funcionar em 3 de fevereiro, quando foram eleitos o presidente e o vice-presidente do colegiado, senadores Confúcio Moura (MDB-RO) e Styvenson Valentim (Podemos-RN).
Mín. ° Máx. °