ATV Brasilfortalece aRede Nacional de Comunicação Pública(RNCP) com a integração da mais nova afiliada: a emissoraRBI TVe sua rede de retransmissoras. A novidade amplia o alcance da programação para várias metrópoles do país e dezenas de municípios do interior de São Paulo.
De acordo com o diretor-presidente daEmpresa Brasil de Comunicação(EBC), Glen Valente, a negociação traz benefícios para o cidadão brasileiro. "A entrada daRBI TVé resultado de extensa negociação. O ingresso da emissora vai impactar positivamente em várias localidades, inclusive em praças do Painel Nacional de Televisão (PNT)."
O PNT mede a audiência de emissoras nacionais nos 15 maiores mercados de conteúdo televisivo.
A emissora chega para somar àRNCPque cresceu bastante nos últimos anos. Atualmente com cerca de 60 emissoras, a estrutura disponibiliza o sinal por satélite e por meio das operadoras de televisão a cabo. A rede liderada pelaTV Brasiltambém se consolidou como a quinta emissora mais assistida do país.
A cooperação vai ajudar no processo de expansão daTV Brasil. A disponibilização das produções do canal na telinha daRBI TVpromove o acesso do público às produções transmitidas pelaRNCP. O acordo leva esse sinal para muitas regiões até então sem janela daTV Brasil, além de providenciar o melhor do conteúdo nacional aos telespectadores.
A emissora pública tem priorizado o crescimento de sua rede. O trabalho de integração tem o propósito de levar ao ar produções de qualidade e valorizar aspectos regionais nos quatro cantos do país. ARNCPtem o objetivo de difundir as atrações daTV Brasil, além de incentivar a produção regional por meio do intercâmbio de conteúdos artísticos e jornalísticos.
A participação na rede é firmada por meio de contratos e acordos de cooperação nos quais as afiliadas se comprometem a transmitir a programação daTV Brasile a participar de coberturas especiais. Em contrapartida, aEBC, gestora do canal público, disponibiliza a rica programação, conteúdos jornalísticos de relevância nacional, realiza suporte técnico, capacitação e cessão de equipamentos.
Mín. 21° Máx. 29°