Reconhecida como referência de programação plural e popular, aRádio Nacional do Rio de Janeirocomemora 86 anos hoje (12). Além despotse chamadas em homenagem à data, veiculados durante o mês de setembro, atrações especiais vão pontuar as transmissões diárias da emissora pública.
Presente na memória afetiva da população como "a mais querida do Brasil", a emissora tem comemorativa nesta segunda. A celebração está garantida pela manhã, às 10h, com oRevista Rio, apresentado por Dylan Araújo e Raquel Júnia.
A produção promove o encontro de duas gerações da música brasileira que fizeram parte de diversos momentos da emissora: Áurea Martins, ex-integrante da equipe da Nacional, e Nilze Carvalho, que desde criança acompanhava o pai, o trompetista Cristiano Ricardo, nos programas radiofônicos.
Ainda como parte das celebrações de aniversário da emissora que conquistou os brasileiros na década de 1930 e marcou a Era de Ouro do Rádio, oMusishowespecial vai ao ar às 22h. Durante a atração, Cirilo Reis conversa ao vivo com o compositor Carlos Colla.
Entretenimento, esporte, bate-papo e notícia são alguns dos conteúdos que estão no ar pela daRádio Nacional. As faixas musicais da programação trazem gêneros nacionais e prestigiam astros que fazem sucesso na nova MPB e no pop contemporâneo do país, além dos clássicos da música brasileira.
Personalidades da nova geração que mobilizam o público nas plataformas digitais destreamingganham espaço nas atrações e na seleção de músicas da rádio. A estratégia de fortalecer a presença digital da emissora é outra iniciativa para incrementar o relacionamento com seus públicos e alcançar novos ouvintes. Para isso, a Nacional está no Instagram e intensifica as transmissões no YouTube.
A rádio também marca presença no Spotify com o perfilRádio Nacional. Os fãs podem ouvir novasplaylistscom os conteúdos dos programas da emissora. A participação do público é assegurada através das redes sociais e pelo WhatsApp. Os locutores buscam essa integração durante a programação da Nacional.
A consolidação da rede daRádio Nacionalé uma das realizações que marcam os últimos anos. Além da tradicional frequência FM 96,1 MHz em Brasília, a emissora ganhou, em 2021, presença em outras quatro capitais brasileiras, na chamada banda estendida.
A Nacional está em FM 87,1 MHz, no Rio de Janeiro, que se mantém ainda no AM, e na mesma sintonia em São Paulo e no Recife. A rádio também marca presença no dial FM 93,7 MHz em São Luís. Os conteúdos entram no ar em rede e aEBCpretende ampliar o alcance com a expansão para outras capitais.
Programação especial 86 anos daRádio Nacional do Rio de Janeiro:
Revista Rio- segunda-feira, dia 12/09, às 10h, na Rádio Nacional
Sintonia Nacional- segunda-feira, dia 12/09, às 14h, na Rádio Nacional
Musishow- segunda-feira, dia 12/09, às 22h, na Rádio Nacional
Clique e acesse aRádio Nacionalna internet e nas redes sociais:
Site
Instagram
Spotify
YouTube
Facebook
Twitter
WhatsApp – (61) 99674-1536
Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
São Paulo: FM 87,1 MHz
Recife: FM 87,1 MHz
São Luís: FM 93,7 MHz
Amazonas: 11.780KHz e 6.180KHz OC
Alto Solimões: FM 96,1 MHz
Celular - App Rádios EBC para Android e iOS
Mín. 20° Máx. 27°