O senador Confúcio Moura (MDB-RO) afirmou, em pronunciamento nesta quinta-feira (6), que o atual ambiente de polarização política é perigoso para o Brasil e revela a estreiteza do debate de ideias no processo eleitoral.
Ele comparou esse cenário a um "paredão" impenetrável, insensível às propostas que as outras lideranças que se apresentaram tentaram colocar em discussão.
Ao citar a educação como um dos temas que deve ser encarado com seriedade, Confúcio Moura afirmou que a única saída para o Brasil é investir nesse setor, especialmente para beneficiar as pessoas oriundas da parcela mais pobre da sociedade.
— Educação para a pessoa poder subir degraus sociais, um a um. É isto o que temos de fazer. Pode fazer todas as reformas do mundo, todas as reformas que estão engavetadas no Senado. Se nós não dinamizarmos uma educação para valer, o Brasil não sairá do buraco — afirmou.
Confúcio Moura aproveitou para saudar os senadores que disputaram as eleições no primeiro turno. Segundo ele, mesmo não obtendo êxito na votação, cada um deles vai ter mais riqueza e conhecimento, por causa da experiência, para continuar o trabalho no Senado.
Mín. 20° Máx. 22°