O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, participou da cerimônia de posse do ministro Lelio Bentes Corrêa na presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), nesta quinta-feira (13). Pacheco destacou, em entrevista à TV Justiça, a importância do diálogo institucional do Legislativo com o órgão máximo da Justiça do Trabalho.
— O Senado se coloca à disposição para as grandes e boas proposições do direito do trabalho poderem ter um ambiente possível de apreciação e eventual aprovação. Portanto, esse diálogo e essa relação institucional entre Senado da República e a Justiça do Trabalho, pelo TST, é muito importante para o Brasil — declarou.
Pacheco acrescentou que é papel do Senado manter diálogo com todas as instituições, e não deverá ser diferente com o Tribunal Superior do Trabalho.
— É um tribunal que tem a simpatia e o respeito dos brasileiros, não só pela sua função jurídica importante de orientação e definição de paradigmas e parâmetros da justiça do trabalho, mas, sobretudo, pela sua função social.
Membro do Ministério Público do Trabalho desde 1989, Lelio Bentes Corrêa tornou-se ministro do TST em 2003 e atuou como corregedor-geral da Justiça do Trabalho no biênio 2018-2020. Ele substitui Emmanoel Pereira no cargo de presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para um mandato de dois anos.
Mín. 20° Máx. 22°