Sexta, 01 de Novembro de 2024
21°

Tempo nublado

Governador Valadares, MG

Anúncio
Senado Federal Senado Federal

Senado trabalhará mesmo em meio aos destroços, diz Veneziano

Em reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os 27 governadores, nesta segunda-feira (9), o presidente em exercício do Senado, Veneziano ...

09/01/2023 às 21h40
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Veneziano, na reunião de Lula com governadores: o Senado se reunirá amanhã, mesmo sem portas, para deliberar sobre o decreto apresentado pela chefia do Executivo - Brasil/Reprodução
Veneziano, na reunião de Lula com governadores: o Senado se reunirá amanhã, mesmo sem portas, para deliberar sobre o decreto apresentado pela chefia do Executivo - Brasil/Reprodução

Em reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os 27 governadores, nesta segunda-feira (9), o presidente em exercício do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), afirmou que os todos os senadores “são uníssonos” ao condenar os ataques às sedes dos Três Poderes no último domingo (8).  Ele reafirmou o compromisso do Senado de garantir que atos dessa natureza não fiquem impunes e garantiu que os senadores  trabalharão, mesmo em meio aos destroçosdeixados por vândalos inconformados com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva na eleição presidencial do ano passado:

— O Senado se reunirá amanhã, mesmo sem portas, mesmo em meio aos destroços, para debater e deliberar o decreto apresentado pela chefia do Executivo. Nós não nos ajoelharemos. Nós não nos quedaremos, como de fato não nos quedamos. Esse gesto tem simbolismos extraordinários, não dimensionáveis, e precisa ser reverberado dia a dia junto àqueles que nós representamos.

 A reunião foi convocada pelo presidente Lula como forma de resposta aos ataques antidemocráticos ocorridos durante a invasão da Praça dos Três poderes por simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ainda na noite de domingo, os governadores se reuniram em videochamada para tratar dos ataques.

No encontro, tanto os governadores quanto o presidente Lula repudiaram os atos violentos. Governadores classificaram a ação como "terrorista". Lula apontou negligência da Polícia do Distrito Federal e disse que as investigações levarão aos financiadores do atentado aos Três Poderes. Os participantes também pediram união da classe política, independentemente da posição ideológica, para defender a democracia.

Participaram igualmente da reunião a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber; o presidente da Câmara, Arthur Lira; o procurador-geral da República, Augusto Aras; prefeitos; ministros, entre eles o da Justiça, Flávio Dino; e o presidente da Frente Nacional de prefeitos (FNP), Edvaldo Nogueira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Governador Valadares, MG Atualizado às 22h03 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 29°

Sáb 29°C 20°C
Dom 29°C 20°C
Seg 28°C 20°C
Ter 28°C 21°C
Qua 28°C 20°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio