Para Girão, extinção do Senapred prejudicará as comunidades terapêuticas
O senador Eduardo Girão (Novo-CE) classificou como um erro a decisão do governo federal de acabar com a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção...
29/03/2023 às 12h05
Por: RedaçãoFonte: Agência Senado
Compartilhe:
O senador Eduardo Girão (Novo-CE) classificou como um erro a decisão do governo federal de acabar com a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred). A política sobre drogas passou a ser competência do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Ministério da Saúde. Em seu pronunciamento, na terça-feira (28), o parlamentar informou que nos últimos anos a Senapred foi o órgão público responsável pelo apoio a 700 comunidades terapêuticas. Reforçou a importância do trabalho realizado por essas instituições, o que, segundo ele, permitiu o atendimento a mais de 100 mil pessoas que dele precisaram em razão da dependência química. — Ou seja, ao invés de prevenir e tratar a dependência química, o atual governo do presidente Lula, que se diz tão social, pretende voltar à equivocada política da redução de danos na convivência com as drogas. Com as drogas, tolerância zero! Tal procedimento vai na contramão da nova e boa lei sobre a política de drogas aprovada pelo Congresso Nacional em 2019, conforme o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 37/2013 — disse Girão.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.