CSP amplia convidados para o debate desta quarta sobre ataques a escolas
Senadores da Comissão de Segurança Pública (CSP) aprovaram nesta terça-feira (18) a inclusão de mais convidados para o debate sobre ataques nas esc...
18/04/2023 às 12h35
Por: RedaçãoFonte: Agência Senado
Compartilhe:
Senadores da Comissão de Segurança Pública (CSP) aprovaram nesta terça-feira (18) a inclusão de mais convidados para o debate sobre ataques nas escolas do país previsto para esta quarta-feira (19), às 10h. Além dos nomes já anunciados para participar da audiência pública, foram aprovados convites para: Secretária de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação, Zara Figueiredo; Procurador de Justiça do Ministério Público do Acre, Sammy Barbosa Lopes; Representantes do Twitter e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação; e Professora da Faculdade de Educação da UnB Catarina de Almeida Santos. A iniciativa da inclusão de novos nomes foi do presidente da comissão, senador Sérgio Petecão (PSD-AC). — O momento agora requer muita responsabilidade e buscar sugestões legislativas ou mudanças na atuação de agentes públicos e privados, visando à prevenção de tais ataques — afirmou o senador. A audiência deve discutir também possíveis alterações legais para agravar penas ou prevenir e auxiliar a sociedade no enfrentamento do problema. O debate sobre ataque às escolas será realizado no Plenário 15 da Ala Senador Alexandre Costa. Coleta de DNA Também foi aprovada pela comissão a inclusão de novos convidados para audiência pública, ainda sem data, destinada a debater o PL 1.496/2021. O projeto, da senadora Leila Barros (PSB-DF), amplia a coleta de DNA para condenados por crime doloso, independentemente da natureza do crime. A Lei de Execução Penal (Lei 7.210, de 1984) prevê a coleta apenas para condenados por crimes contra a vida e a liberdade sexual, crime sexual contra vulnerável e crimes dolosos praticados com violência grave.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.