Pandemia

Manifestantes ocupam o Hospital Regional em forma de protesto

Ocupação começou hoje (7) e segue por tempo indeterminado, segundo os organizadores.

07/04/2021 16h18
Por: Redação

Cerca de 80 militantes da Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo ocupam, nesta quarta-feira (7), a área interna do Hospital Regional de Governador Valadares, na BR-116.

A iniciativa será por tempo indeterminado, segundo os organizadores, e tem como objetivo cobrar do Governo de Minas a abertura imediata do Hospital Regional para o atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19.

Segundo as Frentes que lideram a ocupação, o ato é pacífico. 

A construção do Hospital Regional começou em 2013, mas as obras foram suspensas em 2015, inicialmente por seis meses. As obras continuam paradas. Em abril de 2020, o Governo de Minas repassou recursos de $75 milhões para a retomada dos serviços.

De acordo com a Frente Brasil Popular, um manifesto, publicado nas redes sociais e lido durante a ocupação, será encaminhado para as autoridades municipais, estudais e nacionais, além de ser protocolado no Ministério Público Estadual e Federal. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários