Valadares

Prefeitura recebe equipe do Governo do Estado para visita técnica

Município reforçou o pedido de suporte ao governo do estado no enfrentamento ao coronavírus.

08/04/2021 15h05
Por: Redação
Divulgação/Prefeitura
Divulgação/Prefeitura

Nesta quarta-feira (7) uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde (SES) realizou uma visita técnica à Policlínica e a alguns hospitais da cidade para avaliar a atual situação desses locais quanto aos atendimentos contra a COVID-19. A ação contou também com a presença do Assessor Especial do Governo, Ibiraty Martins, do Superintendente Regional de Saúde, Rômulo Gusmão, da Deputada Estadual Celise Laviola, do Deputado Federal Hercílio Coelho Diniz e de membros das Direções Médicas e Executivas do Hospital Municipal (HM).

Na oportunidade a equipe também visitou as instalações do Hospital São Vicente para verificar quais as intervenções mais urgentes e possíveis que podem ser feitas em curto prazo para auxiliar o Município nas ações de combate à COVID-19 na cidade. Já que se estuda a possibilidade de o local receber a Maternidade do Hospital Municipal como medida emergencial e assim liberar espaço para abertura de mais leitos de enfermaria COVID dentro do HM.

A Secretária de Saúde, Caroline Sangali cobrou do Estado um suporte imediato e apoio ao Município diante do colapso da saúde na cidade. "A presença deles aqui é muito importante para que eles vejam o caos que estamos vivendo, sem o apoio do Estado principalmente financeiro e de insumos a gente não vai conseguir mudar o cenário da cidade. Já esgotamos todos os nossos recursos, eles precisam entender nossa realidade e nos ajudar, nos dar condições de combater esse vírus que tem gerado tanta dor a todos.", enfatizou ela.

Durante a tarde, houve ainda uma reunião da Ardoce por videoconferência, com prefeitos secretários das cidades que são pactuadas e referenciam pacientes para Valadares. Além da comitiva também estiveram presentes prefeitos e secretários municipais da região, por meio de vídeo conferência, que foi acompanhada também pelo vice-prefeito e secretário de governo, David Barroso e pelo presidente da Ardoce Diogo Scarabelli. Na pauta: uma busca por soluções conjuntos e imediatas para que o atendimento em saúde seja eficaz e mais vidas possam ser salvas. A equipe da SES irá elaborar uma proposta de criação de um plano de contingência emergencial para a região da macroleste, que será encaminhado nos próximos dias.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários