Tratamento de Covid

Hospital Municipal passa por problemas no fornecimento de oxigênio

Vazamento de oxigênio no hospital causou momentos de tensão; prefeitura esclareceu a situação.

08/04/2021 19h50Atualizado há 1 semana
Por: Redação
Divulgação/Prefeitura
Divulgação/Prefeitura

Nesta quinta-feira (8), o Hospital Municipal de Governador Valadares passou por problemas quanto ao fornecimento de oxigênio para pacientes com Covid-19.

Durante a manutenção do tanque de oxigênio houve um vazamento de O2, e foi necessário acionar a reserva. Tal problema causa uma queda na pressão do gás oxigênio para os pacientes de casos graves. 

Os profissionais da saúde que trabalham na unidade se movimentaram para levar cilindros de oxigênio até os pacientes que estavam na Policlínica, que funciona ao lado do hospital.

Em nota, a prefeitura informou que o vazamento foi breve e nenhum paciente ficou sem oxigênio. "A direção do Hospital Municipal esclarece que no momento do incidente, aconteceu uma grande movimentação de profissionais de vários setores que se mobilizaram a fim de garantir o atendimento dos pacientes sem qualquer prejuízo. A situação foi solucionada rapidamente!" informou a prefeitura.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários