Na manhã desta sexta-feira (23), o Mercado Municipal de Valadares foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, cumprindo ordem judicial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A interdição aconteceu devido ao não cumprimento de adequações e exigências do sistema preventivo de incêndio e pânico das lojas.
O Mercado Municipal só poderá ser aberto novamente após uma nova vistoria dos bombeiros, por meio do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
Na última vistoria, do dia 20 de abril deste ano, das 206 lojas, 96 haviam cumprido o que estava no projeto aprovado, e 107 continuavam irregulares.
O 6º batalhão do Corpo de Bombeiros Militar explica que o mercado é um único prédio, dividido em várias lojas. Portanto, todo o complexo deve ser interditado.
Em junho de 2017, o Ministério Público de Minas Gerais autorizou o Corpo de Bombeiros realizar vistoria nos sistemas preventivos de incêndio e pânico do mercado. Os comerciantes tiveram um prazo de quase quatro anos, além de muitas reuniões com o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura Municipal.
Mín. 20° Máx. 30°