A Fundação João Pinheiro (FJP) recebe até 13 de maio inscrições de municípios mineiros interessados em receber assessoria técnica gratuita em diversas áreas da administração pública por meio do Programa de Internato em Administração e Gestão Municipal (Prinagem).
A atividade de extensão universitária designa alunos do curso de graduação em Administração Pública da FJP para atuarem com, a colaboração dos agentes públicos municipais, em áreas como orçamento e finanças, gestão de pessoas, licitação e compras, planejamento, avaliação de políticas públicas e logística, entre outras.
A 11ª edição do Prinagem está marcada para o período de 12 de julho a 6 de agosto de 2021. O trabalho de assessoramento será totalmente desenvolvido de forma remota, sob a supervisão de professores da Escola de Governo da FJP e em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla).
“Sabemos que o primeiro ano de gestão após as eleições municipais é de muitas expectativas e de muito trabalho. Consideramos que a aproximação das prefeituras com as instituições de ensino superior pode ser um caminho frutífero para a melhoria da gestão municipal”, observa a gerente de Extensão e Relações Institucionais da Escola de Governo da FJP, Beatrice Oliveira.
Os municípios interessados em receber o assessoramento devem preencher o formulário disponível no endereço https://forms.gle/v6u4nCuZxGBDGmax8.
Prinagem
O Programa de Internato em Administração e Gestão Municipal (Prinagem) começou em 2016 com a proposta de oferecer aos alunos do curso de graduação em administração pública uma atividade de extensão universitária que possibilitasse vivenciar a dinâmica da gestão municipal, aprender com os servidores das cidades e contribuir para a melhoria dos processos e políticas públicas nos municípios de Minas Gerais. Até o momento, já foram realizadas dez edições, com participação de189 alunos e assessoramento técnico a 75 municípios de todas as regiões mineiras.
Em novembro de 2019, o Prinagem foi um dos vencedores do 23º Concurso de Inovação no Setor Público, organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), validando a iniciativa como uma estratégia relevante de fortalecimento das gestões municipais e de contribuição para o processo de formação complementar dos estudantes.
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