Valadares

Vereador apresenta projeto que autoriza o Município a custear obras no Mercado Municipal

A reforma nas lojas é necessária para evitar nova interdição.

04/05/2021 16h04
Por: Redação
Fonte: DRD
Foto:O Olhar
Foto:O Olhar

O vereador Paulinho Costa (PDT), apoiador do governo André Merlo (PSDB) na Câmara de Governador Valadares, apresentou na última segunda-feira (3) um projeto de lei que autoriza a Prefeitura a custear obras em lojas do Mercado Municipal. As obras são necessárias para que o Mercado receba o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), evitando nova interdição.

O projeto apresentado por Paulinho Costa funciona como um empréstimo: a cidade arca com custos de obras, serviços e equipamentos, mas esses gastos serão cobrados de proprietários. O texto também autoriza o Executivo a inserir os valores de custos das obras na cobrança do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) das respectivas lojas.

Paulinho Costa espera que o projeto seja lido em breve até a aprovação em plenário, para que o Mercado cumpra com o projeto de prevenção a incêndios, necessário para a emissão do AVCB, que garante o funcionamento das lojas.

“O projeto vai para as comissões; em breve vai a votação. Precisa de autorização. Então, sendo aprovado na Câmara, a Prefeitura fica autorizada a executar o projeto de combate a incêndio, que já está pronto nessas lojas, e me parece que são 20 lojas que estão sem fazer. E precisa fazer o mais rápido possível”, afirmou Paulinho.

Segundo o presidente da Associação Centro Comercial Mercado Municipal (ACCM), Wirlen Portela, os lojistas estão negociando um novo prazo para a realização das obras exigidas pelos bombeiros. “Está sendo elaborado um acordo entre a associação do mercado, Corpo de Bombeiros, promotor e procurador do estado para promover um novo prazo para finalizar as adequações necessárias pra obtermos o AVCB”, declarou Portela.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Governador Valadares - MG
Atualizado às 18h01
28°
Alguma nebulosidade Máxima: 30° - Mínima: 13°
28°

Sensação

4 km/h

Vento

40%

Umidade

Fonte: Climatempo
quadrado home
Municípios
Últimas notícias
quadrado 3
Mais lidas
Anúncio
Anúncio