A prefeitura de Governador Valadares é uma das primeiras do estado e do país a planejar o lançamento de um Programa de Integridade, que está sendo construído pela Controladoria-geral do município, e em breve será lançado.
Na manhã da última terça (4), aconteceu a oficialização da assinatura de um protocolo de intenção, pela prefeitura municipal, por meio do qual o município adere às diretrizes da CGU - Controladoria-Geral da União e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG para a consolidação do projeto. O termo foi assinado durante a 1ª Semana da Integridade, evento virtual organizado pelo TJMG em parceria com a CGU.
A participação da Prefeitura de Valadares no evento se deu após convite formal do Presidente do TJMG e da CGU. Oficializando a assinatura e comprometimento em políticas públicas para fortalecer a integridade das administrações municipais, participaram do evento o Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Desembargador Gilson Soares Lemes, o presidente da Associação Mineira de Municípios, Julvan Lacerda e representantes da Controladoria-Geral da União e de outros três municípios que também estão fazendo parte da iniciativa pioneira de implantação de programa de integridade: Itabira, Lagoa Santa e Santa Luzia. Representaram Governador Valadares na reunião o Controlador-Geral do Município, Luciano Souto; o Chefe de Gabinete, André Zan e o Procurador Geral, Elias Souto.
A Controladoria-Geral da União tem incentivado a criação de programas municipais pautados na transparência, integridade e participação social. Para o Controlador-Geral do Município, na prática, “Essa parceria viabilizará apoio e suporte da CGU e do TJMG à implantação do nosso programa municipal de integridade. Valadares mais uma vez será protagonista nessa valorosa iniciativa, o que evidencia o inabalável compromisso da administração municipal com ações que permitam o contínuo aprimoramento e eficiência da gestão”.
Mín. 20° Máx. 30°