Uma criança de 11 anos foi transferida de Governador Valadares para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (17). O menino foi vítima de um acidente de moto na MGC-120, entre um carro e uma motocicleta.
O transporte foi feito com o apoio do helicóptero do Corpo de Bombeiros. A aeronave pousou na área da antiga Feira da Paz e uma ambulância dos bombeiros levou o menino até o local.
O pai da criança também está internado em estado grave no Hospital Municipal de Governador Valadares. Ele estava pilotando a moto, enquanto o filho estava na garupa.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do carro disse que a motocicleta estava atrás de um caminhão, no sentido contrário ao dele, quando o piloto tentou ultrapassar e bateu no carro. Os dois foram socorridos pelos bombeiros ao Hospital Municipal de São João Evangelista, antes de serem encaminhados a Governador Valadares.
Ainda segundo a PM, o piloto da moto não possuía CNH e disse que não havia ingerido bebida alcoólica. Ele e o filho sofreram vários ferimentos, entre eles o de fratura exposta em uma das pernas.
A Prefeitura de Governador Valadares informou que a transferência do menino para Belo Horizonte foi necessária, pois na cidade não há UTI pediátrica e que, na capital, a assistência seria mais adequada ao tratamento dele.
Mín. 20° Máx. 30°