O programa Capital Empreendedor, promovido pelo Sebrae, pode ser uma oportunidade de conseguir recursos para continuar desenvolvendo uma startup.Nele, fundadores de empresas inovadoras serão capacitados sobre as melhores práticas para captação de investimentos de risco.
Nesse formato de aporte, o investidor insere recursos em uma startup, geralmente, em troca de uma parcela minoritária de participação societária. Assim, o programa Capital Empreendedor visa preparar empreendedores de empresas inovadoras para entender a lógica do investimento de risco e identificar e aproximar o investidor que melhor se adequa à empresa, realizando essa conexão entre as partes.
Para Ramon Gonçalves, analista do Sebrae Minas, “o programa Capital Empreendedor é uma oportunidade ímpar de conectar o negócio ao mercado, com possibilidade real de alavancagem financeira. Alinhado a uma estratégia de desenvolvimento regional, estimulamos e prezamos pela participação das startups valadarenses nessa iniciativa”.
Nas suas três primeiras edições, o programa já capacitou 497 empresas de todo país para se aproximarem e negociarem com investidores. Desse total, 85 startups, de 16 estados, receberam investimentos que totalizam mais de R$ 50 milhões. A programação conta com workshops de empreendedores, oficinas de pitch, mentorias e circuito de investimentos.
De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento e Inovação, professor Hilton Manoel, “o programa é um importante incentivo de acesso a crédito por startups, estimulando o crescimento e o desenvolvimento de negócios de base tecnológica e/ou intensivos em conhecimento”.
Nesta edição, serão 240 vagas para startups que buscam captar investimentos, e os interessados podem se inscrever até o dia 26 de maio pelo site: clicando aqui
Mín. 19° Máx. 28°