Quase um mês depois de ter a bicicleta furtada, o pedreiro José Lara da Silva, de 60 anos, foi surpreendido com um presente especial nesta terça-feira (25), em Governador Valadares (MG). Sensibilizados com a história do idoso, que dependia do veículo para ir para o trabalho, policiais civis e militares se uniram em uma vaquinha para ajudá-lo.
“Não é fácil a pessoa conseguir as coisas. Eu comprei a bicicleta e me levaram embora, mas agora tô ganhando essa aqui, novinha”, comemora José.
Para ajudar o idoso a superar o furto, os voluntários fizeram questão de comprar uma bicicleta igual àquela levada no dia 27 de abril. À época, a polícia fez buscas, mas não conseguiu localizar os autores, nem o veículo.
O furto havia deixado José triste e preocupado, pois não tinha condições de comprar uma nova. Além de ser o meio de transporte para o serviço, também é por meio da bicicleta que ele leva a esposa, que tem problemas de locomoção, para consultas e exames médicos.
A situação mexia ainda mais com José, pois não foi a primeira vez que ocorreu, sendo a segunda bicicleta que foi levada por bandidos.
Tudo isso comoveu os que souberam da história de José. Cerca de 15 pessoas, entre policiais civis e militares, arrecadaram dinheiro para comprar uma bicicleta nova. Ao saber da história do idoso que seria presenteado, até mesmo o dono da loja fez questão de participar, oferecendo desconto no veículo.
“A segurança pública não é só prender, mas também ajudar quem precisa de verdade. Essa vítima, o senhor José, é uma pessoa muito humilde e realmente precisava da bicicleta. Nós ficamos felizes em ajudar”, afirma o sargento Washington Luís de Almeida, da Polícia Militar.
Ao receber o presente inesperado, o idoso expressou em poucas palavras o seu sentimento: “É uma sensação muito boa. Agradeço muito aos que ajudaram”.
Mín. 19° Máx. 28°