No último fim de semana, moradores da Ibituruna e pilotos de parapente prestigiaram a Feirinha da Ibituruna, em frente à Casa do Papai Noel. Lá eles puderam encontrar produtos artesanais (bolos, biscoitos, queijo, pão caseiro, doces, broinha com rapadura, sabonete, artesanato em madeira e biscuit e mudas de flores), além de um estande com informações turísticas dos empreendimentos da Rota da Ibituruna.
A diretora do Departamento de Turismo, Betinna Tassis, ficou satisfeita ao constatar que, mesmo com as restrições de acesso ao pico da Ibituruna em função da pandemia de covid-19, algumas pessoas subiram para conhecer a feirinha.
“A Feira da Ibituruna tem produção associada ao turismo; é muito importante para a geração de renda e empoderamento dessas mulheres. Uma delas, inclusive, está abrindo um restaurante na Ibituruna. Outra trabalha como diarista e tem habilidade de fazer quitutes (geléias, bolos, biscoitos caseiros) e tinha o sonho de vender esses produtos; agora ela viu esse sonho virar realidade”, comemorou.
A Feirinha da Ibituruna funcionará de quinta (3) a domingo (6), no horário das 9 às 15 horas, próximo à Casa do Papai Noel. Vale ressaltar que todos estão seguindo os protocolos sanitários e, a partir da feira, o acesso é restrito somente aos pilotos. A iniciativa é da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT) em parceria com a Associação de Moradores da Ibituruna e Empreendimentos Turísticos em Rede.
Mín. 19° Máx. 28°