Dois presos

Travesti é presa após extorquir pessoas com perfil falso na internet em Caratinga; veja vídeo

Os valores arrecadados pelos autores ultrapassavam a quantia de 15 mil reais, os quais realizaram o bloqueio judicial.

11/09/2020 12h31
Por: Redação
Polícia Civil/Divulgação
Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil no âmbito da Delegacia Regional de Caratinga, desencadeou operação nessa quinta-feira (10) para dar cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão na cidade de Montanha (ES) e em Teixeira de Freitas (BA). 

As investigações deram início através de diversos indivíduos relatarem ao Ministério Público, que estavam sendo vítimas do crime de extorsão através da internet.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações duraram cerca de 2 meses, e foi apurado que se tratavam de dois suspeitos que residiam na cidade de Montanha.

O modo operacional dos autores seria o uso de perfis falsos nas redes sociais para aplicar o golpe. Com o objetivo de extorquir dinheiro de vítimas, a travesti e o outro autor se passavam por mulheres, iniciavam conversas, trocavam fotos e simulavam a troca de mensagens eróticas.

Diante disso, de posse daquelas conversas, eles ameaçavam em divulgar as supostas conversas para familiares e as pessoas relacionadas a sua profissão; os valores arrecadados pelos autores ultrapassavam a quantia de 15 mil reais, os quais realizaram o bloqueio judicial.

Vale ressaltar que esses crimes virtuais não estão impunes; ele foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Caratinga. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Caratinga - MG
Governador Valadares - MG
Atualizado às 12h07
32°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 18°
32°

Sensação

14.1 km/h

Vento

40%

Umidade

Fonte: Climatempo
quadrado home
Municípios
Últimas notícias
quadrado 3
Mais lidas
Anúncio
Anúncio