É a terceira do primeiro semestre deste ano a força tarefa realizada hoje (15), pelo Programa Municipal de Defesa do Consumidor de Governador Valadares (Procon - GV) para fiscalizar os postos de combustíveis. As ações anteriores foram feitas em fevereiro e março. A operação desta vez foi impulsionada pelo recente aumento da Petrobrás aplicado à gasolina e óleo diesel. O objetivo da equipe é conseguir visitar e avaliar todos os 53 postos da cidade para identificar preços abusivos.
Após essa primeira visita, os estabelecimentos têm dez dias para apresentar as notas fiscais de compra dos combustíveis para que se justifique a coerência ou não do preço ofertado. A coordenadora do Procon, Carolinne Vianna Rocha, explica: “ quando é constatado que o posto estápraticando alguma irregularidade nos preços repassados aos consumidores, a penalidade acontece de acordo com a legislação, que prevê aplicação de multa e demais penalidades previstas em lei”.
A população também pode e deve participar desta fiscalização. Para denunciar preços abusivos nos postos de combustíveis, basta ligar para a sede do Procon: (33) 3276-7699.
Mín. 19° Máx. 28°