Para atender todos os consumidores que querem regularizar sua situação, a Copasa prorrogou, até 25/8, a campanha de autodenúncia contra fraudes e ligações clandestinas, conhecidas popularmente como gatos. A empresa continua recebendo as informações pelo site www.copasa.com.br e fazendo as vistorias em todos os endereços que foram enviados pelas denúncias.
Para participar da campanha basta clicar aqui e preencher o cadastro, que pede as seguintes informações: tipo de serviço, nome, endereço, telefone e e-mail e uma descrição simples da fraude. Em seguida, a empresa entrará em contato para agendar a ida da equipe técnica até o imóvel.
De acordo com levantamentos da Copasa, as fraudes provocam intermitência e afetam o abastecimento em várias cidades. O objetivo é diminuir a perda da companhia e melhorar ainda mais o atendimento ao cliente.
Fiscalização
Além dessa campanha, onde não haverá a aplicação de multas e sanções, a empresa deflagrou, paralelamente, um trabalho de fiscalização e combate às fraudes em hidrômetros e ligações clandestinas, em conjunto com Cemig, Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público do Estado de Minas Gerais.
Os clientes que não aderirem espontaneamente à campanha dentro do período estabelecido, serão fiscalizados e responderão pelo crime de furto de água. A população deve ficar sempre alerta à prática desse crime previsto no Código Penal Brasileiro, que estabelece, no artigo 155, pena de reclusão de dois a oito anos, e multa.
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