Covid-19

Festas com aglomeração são interditadas em Governador Valadares

Na periferia, duas festas que não seguiam os protocolos de enfrentamento da COVID-19 foram interrompidas. Na área central, houve apenas advertências

16/02/2021 16h57
Por: Redação
Fonte: Estado de Minas
Foto: Estado de Minas
Foto: Estado de Minas

A reunião que a Prefeitura de Governador Valadares promoveu na quinta-feira (11/2) com representantes de bares para esclarecer sobre os protocolos de funcionamento durante o carnaval, não gerou bons resultados. No fim de semana, muitos bares desobedeceram o Decreto Municipal 11343/2021, principalmente para a determinação relacionada à presença do público em pé.

A fiscalização municipal foi para as ruas, com Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Juizado da Infância e Juventude e agentes da Vigilância Sanitária Municipal, nas noites de sexta-feira, sábado e domingo.

No sábado (13/2), no Bairro Atalaia, os fiscais encontraram uma festa clandestina com aglomeração de adultos e adolescentes, todos consumindo bebida alcoólica. A festa foi paralisada.

No Bairro Santa Rita, uma casa de shows foi interditada. Lá, os fiscais e a polícia encontraram aglomeração e muitos adolescentes consumindo bebida alcoólica.

A fiscalização também esteve em bares do Centro da cidade e em bairros próximos, como a Ilha dos Araújos, porém sem interdições, apesar de encontrar aglomeração de pessoas.

Nesses locais, os donos foram orientados a seguir as determinações do decreto.

O comboio de viaturas das polícias, da prefeitura e do Juizado da Infância e adolescência estacionou na porta dos bares e acabou intimidando quem estava de pé.

Depois que o comboio foi embora, muitas pessoas também deixaram os bares, mas o funcionamento prosseguiu, sem aglomerações.

Com o recesso carnavalesco, a prefeitura não informou o número de bares fiscalizados.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Governador Valadares - MG
Atualizado às 17h49
28°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 19°
29°

Sensação

4 km/h

Vento

61%

Umidade

Fonte: Climatempo
quadrado home
Municípios
Últimas notícias
quadrado 3
Mais lidas
Anúncio
Anúncio