Quinta, 14 de Novembro de 2024
21°

Tempo nublado

Governador Valadares, MG

Anúncio
Geral Covid-19

Prefeito de Coronel Fabriciano fala sobre volta do comércio não essencial

Município conseguiu derrubar obrigatoriedade da Onda Roxa na Justiça

26/03/2021 às 15h12
Por: Redação Fonte: G1
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Facebook/Prefeitura de Coronel Fabriciano
Foto: Reprodução/Facebook/Prefeitura de Coronel Fabriciano

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais derrubou, na última quinta-feira(25), a decisão que obrigava o município de Coronel Fabriciano (MG) a seguir a Onda Roxa, a fase mais restritiva do programa Minas Consciente. Logo após a decisão, o prefeito, juntamente com secretário de saúde e promotor jurídico, fizeram uma transmissão ao vivo para detalhar o retorno das atividades não essenciais.

As três autoridades explicaram a motivação de recorrer da decisão de seguir a Onda Roxa.

“A questão do isolamento no lockdown traz mais danos do que realmente benefícios pro cidadão. Ainda mais um lockdown tabajara. Porque eu sempre disse ‘ou para tudo ou não para nada’. Porque no momento em que pessoas ficam andando de um lado para o outro, e alguns não, nós vamos criar um problema muito sério de desigualdade e isso a gente não quer”, afirmou.

Segundo o prefeito, a decisão de parar todos os serviços de uma cidade tem como objetivo preparar o sistema de saúde para receber os pacientes, mas o município teria demonstrado à Justiça que está bem estruturado, motivo pelo qual não precisaria seguir a Onda Roxa.

"A realidade de Coronel Fabriciano em insumos, recursos humanos, leitos, nós não estamos com problemas. Fabriciano demonstra isso no momento em que está cedendo leito. Já cedeu 20 leitos [para o Estado], com a possibilidade de ceder mais 50”, destacou o prefeito.

Marcos Vinícius pediu a colaboração da população, e fez uma previsão otimista.

“Vocês têm que me ajudar. Se fizerem tudo certinho, no final de maio nós tiramos as máscaras. Mas têm que me ajudar”, prometeu.

Apesar da volta do comércio não essencial, o prefeito destacou que deve publicar novo decreto nos próximos dias, para evitar que alguns setores da cidade atraiam moradores de cidades vizinhas.

No que diz respeito às aulas da rede municipal, ele garantiu que as atividades serão retomadas na próxima segunda-feira (29), tempo necessário para providenciar a logística de alimentos e outros recursos para os 9 mil estudantes matriculados na cidade.

Por fim, o prefeito pediu a colaboração da população, com o uso de máscara e evitando aglomerações, e destacou que aqueles que já foram vacinados não devem se valer desse fato para descumprir as regras sanitárias.

“Tem que ir pra casa porque você pode estar transmitindo. Não vai ter a forma grave, mas pode transmitir. Vacinar não quer dizer que não vai adoecer, pode contrair e transmitir. Vocês acham que tomar vacina é igual comer espinafre do Popeye? Vocês acham que tomam vacina e podem tudo? Vocês estão bagunçando o trem, ajuda a gente”, frisou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Governador Valadares, MG Atualizado às 16h02 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 23°

Sex 25°C 20°C
Sáb 28°C 20°C
Dom 29°C 20°C
Seg 28°C 21°C
Ter 30°C 21°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio