O carro do motorista de aplicativo Cláudio Henrique de Oliveira Ramos, de 29 anos, foi "engolido" por uma cratera que existe na rua 14, no bairro Santo Antônio, na noite deste domingo (26), em Governador Valadares (MG).
Apesar de o carro ter ficado muito danificado, o motorista disse que teve ferimentos nos pés e que teve ajuda dos moradores para sair de dentro do veículo.
"Eu estava descendo a rua 14, a rua não é iluminada, não tem poste nenhum de luz na rua, e estava chovendo no momento; além disso, tinha um carro atrás de mim batendo farol, que acabou ofuscando mais ainda a minha visão. Foi aí que eu senti o carro afundando e capotando, quando eu fui ver tinha um buraco enorme na rua; Deus me livrou, eu estava usando cinto, tudo direitinho”; contou o motorista.
Cláudio lamenta, porque o veículo é sua única fonte de renda. Ele ainda não sabe o tamanho do prejuízo, mas acredita que o motor do carro bateu, além de danificar a lataria, a lanterna e o para-choque.
“Não sei o que eu vou arrumar agora e nem de onde vou tirar o dinheiro para consertar o carro; é triste”; lamenta o rapaz.
Moradores do bairro ainda contaram que não é o primeiro acidente que acontece no trecho; um dos rapazes que ajudou o motorista a sair do veículo, contou que seu irmão teve um acidente no local com fratura exposta e que até hoje, sofre com as sequelas do acidente.
Além disso, relataram que a rua não tem iluminação e que a cratera, toma mais da metade da rua e sem sinalização; o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar prestaram os socorros e fizeram o isolamento do local, para alertar outros motoristas e pedestres.
Ainda de acordo com os moradores, a cratera existe há mais ou menos três anos e virou um depósito de lixo; sofá antigo, entulhos, são jogados no local e até hoje nada foi feito.
Cláudio afirma que a cratera tem mais ou menos dois metros de profundidade e que a sua sorte foi que ele não estava em alta velocidade.
“Minha sorte foi que o carro tombou porque eu estava devagar, se eu estivesse em alta velocidade eu iria bater de frente, aí eu ia me machucar muito mais”; finalizou.
O carro foi retirado do buraco por um caminhão hidráulico e logo após precisou de um guincho para levar o veículo embora.
Mín. 20° Máx. 27°